Analisando teorias: The OA

Oláaaa pessoinha ai do outro lado, tudo bem com você? Hoje eu vim falar da tão comentada série The OA. Se você não conhece ou ainda não assistiu, recomendo parar por aqui porque vamos ter muitos spoilers daqui em diante.

the oa  blog teorias praire nina Zal Batmanglij Brit Marling nada delicada google homer.png

 

“Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.”

A série foi lançada pela netflix em dezembro, criada e produzida por Zal Batmanglij e Brit Marling.

the-oa-blog-teorias-praire-nina-zal-batmanglij-brit-marling-nada-delicada-google

SIM, a atriz que faz a “The OA/Praire” é criadora da série.

 Mas vamos ao que interessa, já que não vim falar diretamente da série e sim de suas teorias. Teriam elas sentido?

the-oa-blog-teorias-praire-nina-zal-batmanglij-brit-marling-nada-delicada-google-homer

Existe em todos os tipos de produções a mesma teoria (qual problema de vocês?): alguém está em coma e está “sonhando” tudo isso. É uma teoria que faz sentindo em qualquer história existente, porque tudo pode ser imaginado. O mesmo posso dizer para hospício e coisas do tipo. Me recuso a acreditar que toda série aconteceu por conta de um coma ou loucura dela.

Há alguns tópicos interessantes que devemos pensar: The OA estaria mentindo sobre tudo? Obviamente seria uma opção, já que vimos os livros em sua casa, porém a um ponto importante que pra mim foi claramente um sinal para nós entendermos que é tudo verdade: ELA NÃO SABE LER, não em “nossa” língua, pelo menos. Ela lê braile, aqueles livros não seriam dela. O que nos traz a outro ponto, o que Elis estava fazendo na casa dela tão tarde? Se me recordo bem, foi no mesmo dia em que ele disse para a família sair. Não é coincidência, claro.

O FBI está por traz dos experimentos de Hap? Isso é algo muito inteligente de se pensar, primeiro porque ele parece ter altos recursos, além de passe livre com seu avião. Há quem diga que Rachel também é do FBI e por isso não vemos ela nos experimentos, nem mesmo ganha um movimento. E quando Hap avisa sobre pessoas no hospital, ninguém se lembra daquilo? Deviam corresponder com algo que a Praire disse, mas ninguém faz essa conexão. Teriam abafado a história para não comprometer todo o trabalho que outros “cientistas” fazem?

French e Homer são a mesma pessoa, em diferentes realidades?  Não acredito nisso, acho que, de certo forma, o French se conectou a história e se imaginou como Homer, apenas isso; Até porque não é a The OA que escolhe as pessoas que iram participar, ela apenas pede para serem fortes e corajosas.

zal-batmanglij-e-brit-marling-teorias-movimentos-the-oa-final

Quem é o atirador? Não é uma teoria, mas eu juro que fiquei abalada com os olhos do atirador, pois me lembrou muito os olhos do Homer. Pensei até em uma teoria própria (provavelmente louca, me deixem!): E se a história não tem uma ordem cronológica como pensamos? Pensem as loucuras comigo, supondo que de alguma forma a The OA viajou no tempo ou já está em outra dimensão. O Hap parece reconhecer a música quando ouve no metrô, não é algo do tipo “ela toca bem”, é reconhecimento a algo que já ouviu antes; Quem acha o vídeo dela tocando? French e ele se parece com o Hap, eu acho pelo menos.

E se ele ficou obcecado pelas histórias e decide estudar sobre experiências de quase morte? Parece mais complicado do que seria pensar na série normal, mas não duvido de nada vindo de The OA.

zal-batmanglij-e-brit-marling-teorias-movimentos-the-oa

Lembrou alguma teoria? Me manda aí e vamos analisar ela também. Beijos e até o próximo post.

 

Deixe um comentário

