Como decidi por Publicidade e Propaganda

Oláaaa pessoinha, tudo bem com você? Comigo está tudo bem, caso queira saber. Estou de volta à faculdade e decidi falar um pouco do meu curso.

Vamos saber o porquê eu decidi ser publicitária?

source.gif

Quando era bem pequena, decidi que iria ser professora de matemática porque era a matéria que eu mais gostava (continua sendo). No ensino médio eu já não queria mais, porque nem tudo na matéria é legal (geometria, te odeio).

Fiz um trilhão de testes vocacionais e cheguei a 4 resultados interessantes:

 Direito, Psicologia, Jornalismo e Publicidade.

duvida-faculdade-escolha-publicidade

Eu trabalhava com estampa de camisas e me virava para fazer artes legais em programas ruins, amava me comunicar com pessoas, mexer com computador, etc.

Estava muito na dúvida entre os cursos, então pesquisei bastante em sites e fui pensando os lados negativos de cada um deles.

Direito

https://i1.wp.com/assets0.minhaserie.com.br/images/highlights/000/030/073/29297.jpg

 

Eu sou uma pessoa com muita opinião formada, não conseguiria defender pessoas que não acreditasse na inocência. Perderia vários casos assim.

Psicologia

https://i0.wp.com/i.imgur.com/7GHIkvh.jpg

Se uma alguém me contasse algo muito triste, eu iria chorar muito e não conseguiria ajudar ninguém assim e se fosse algo muito estúpido, eu diria para pessoa. Sou muito emotiva e grossa, não daria certo kk.

Jornalismo

https://i0.wp.com/zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/20350298.jpg

 

Eu gosto da minha opinião, como disse acima; Seria difícil escrever uma matéria sendo imparcial, expor minha opinião é realmente importante para mim.

Publicidade

https://i1.wp.com/www.drodd.com/images14/mad-men28.jpg

  Não achei nenhuma “coisa” ruim. Não sabia muito do curso, então não tinha como ter uma ideia do que viria.

 

Fiz a prova do vestibular da faculdade particular em 2014 sem ter estudado nada, como sou muito nervosa/ansiosa, decidi não fazer o Enem.

Então chegou o dia da inscrição e as duas que eu mais tinha gostado de ler mais, tinham sido Publicidade e Jornalismo. Eu decidi o curso apenas no momento de selecionar a opção e foi Publicidade.

 

publicidade curso escolha.gif

 

Comecei o curso com muito receio, claro!

Gosto das matérias, mas não vou mentir e dizer que são tudo flores, né? Trabalhos em grupo, teorias e mais teorias, pressão psicológica são as piores coisas.

Entre as várias áreas da Publicidade, me interessei muito por Marketing e sempre gostei muito de fotografia.

publicidade-fotografia-foto

E você, já sabe qual curso vai fazer? Me conta nos comentários! Até o próximo post.

 

2 comentários em “Como decidi por Publicidade e Propaganda

Deixe um comentário

